05 dezembro 2013

Meu jeito de ser

    
    Sempre fui magra, e isso não me incomodava em nada, achava legal quando uma pessoa dizia que queria ter meu corpo de "manequim". Lá pros meus 7 anos comecei a fazer Ballet na escola, e ter o corpo magrinho, me ajudava, eu era muito desempenhada, amava aquelas músicas calmas, aquelas sapatilhas, aqueles alongamentos, mas o tempo passou, e quando eu já estava no 5º ano tive de mudar de escola, e não foi uma tarefa nada fácil, pois não era só " uma mudança de escola", era uma mudança de personalidade, de gostos, de rotinas, de fases. Eu estava entrando numa fase de pré adolescente digamos, e tudo mudou.

    Eu sou adiantada na escola, faço o 8º ano, mas deveria estar no 7º, isso nunca tinha me incomodado, até entrar na adolescência, na minha sala de aula as meninas eram mais velhas, "bem feitas de corpo", cheias de curvas, altas, e isso começou a me incomodar, me sentia inferior a elas.

    É nessa fase que tudo muda, os garotos não querem mais saber se você é legal, eles querem saber se você tem um corpo bonito, cabelos grandes e bonitos, porque na verdade é assim, "todo mundo tem que seguir o padrão", o padrão que "nós humanos" inventamos, e isso é uma das coisas mais ridículas que já vi em toda a minha vida, temos que ser quem somos, não quem eles querem que a gente seja.

    Pare e pense se todo mundo fosse igual, com a mesma largura, mesmo cabelo, mesma roupa, qual seria a graça de ser assim ? qual seria a graça de não ser você ? de não ser quem você é ?  você nunca vai conseguir agradar todo mundo, sempre vai ter alguém do seu lado tentando te derrubar, colocar você pra baixo. E umas das coisas mais importantes que aprendi é de Ligar o foda-se de vez em quando. Eu simplesmente não entendo como alguns pessoas ligam mais pra corpo e beleza do quê pro caráter e coração.

   
                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário